Caderno pedagógico para o Ensino Religioso

Os Cadernos Pedagógicos para o Ensino Religioso constituem uma ferramenta para contribuir e explicitar a aplicação metodológica deste componente. Este caderno – A cultura religiosa na Educação Infantil – foi elaborado para contribuir com as equipes pedagógicas e o corpo docente no seu trabalho. Para isso, divide-se em Parte I, com textos de estudo e reflexão para favorecer a prática dos envolvidos com a proposta da cultura religiosa na Educação Infantil, e Parte II, com roteiros de atividades idealizadas para contribuir com a criança no desenvolvimento de sua capacidade de respeitar o outro, aprender a conviver com as diferenças e reconhecer que há diversas formas de agir, pensar e crer na sociedade.