A Imagem Sonora

A música é reconhecida há muito tempo como uma arte peculiar, pois pode incentivar certas atitudes ou despertar algumas emoções particulares nos que a ouvem. Com seu potencial sensibilizador, tornou-se ferramenta essencial na construção da técnica narrativa em todas as tradições culturais, sendo assim conectada intimamente à produção e emissão da simbologia desejada. Pode-se afirmar, portanto, que a trilha sonora consiste na instrumentalização da música e das sonoridades como fator fundamental na criação de uma história seja qual for o veículo que irá transmiti-la - Cinema, Teatro, Televisão, Rádio, entre outros. Podemos considerar a Trilha Sonora de um filme como um personagem a mais na trama. Um personagem primordial que reflete em vocais e acordes o estado de espírito dos personagens principais e coadjuvantes, conferindo-lhes personalidade.