Aspectos Socioculturais Interligados ao Trajeto Profissional de Compositores e Intérpretes Musicais

Nesta coletânea, os autores analisam em que medida a produção musical de compositores e intérpretes vai se transmutando em função de comportamentos socioculturais que aos poucos vão se difundindo na Sociedade. Dessa forma, os textos abordam as seguintes temáticas, não se limitando a estas: A condição pós-moderna e a redefinição do campo artístico; De Cinderela a Orfeu: uma compositora chamada Pauline Viardot; Mulheres percussionistas: um legado pouco valorizado; Música sintrópica: um vínculo entre a conservação e a inovação na música erudita contemporânea a partir da ecologia sonora e W.A. Mozart: quando a vida não imita a arte.