Contos malévolos

Expoente e símbolos pioneiro do modernismo e do decadentismo peruanos, a obra Contos Malévolos (Cuentos malévolos, 1904) será capaz de agradar a todos aqueles que, uma vez na vida, sentiram prazer ao ler os contos de Edgar Allan Poe. Trabalhando uma série de temas, além de gêneros literários, os contos dessa coletânea abordam diferentes culturas e acontecimentos próprios da ficção científica e do sobrenatural. Com críticas fortes à religião, ao modelo filosófico medieval, em voga na época, Palma entrega doses ácidas e críticas à sociedade. Do passado greco-latino até o uso de haxixe indiano, Palma mescla passado, futuro, culturas e muito mais nos contos apresentados em seus contos malévolos, uma mistura ficcional digna de grandes nomes como H. G. Wells, Horacio Quiroga, Émile Zola, Machado de Assis, e muitos outros. Esta edição de Contos malévolos integra a segunda temporada do projeto Literatura Livre, fruto da parceria entre o Sesc São Paulo e o Instituto Mojo de Comunicação Intercultural, que promove o acesso gratuito a obras clássicas em domínio público por meio da tradução direta do idioma original.