Estudos é um livro de Jansey que reúne algumas de suas melhores exposições bíblicas, devocionais, exegeses e aplicações contextuais. Por longos 18 anos Jansey foi pastor batista, até se dedicar exclusivamente ao ensino e às publicações de seus trabalhos. Trata-se de um livro originalíssimo, com elementos culturais enriquecedores e mensagens bíblicas que alcançaram o mundo. Muitas destas mensagens foram retransmitidas por centenas de pastores e líderes religiosos pelo mundo. Os textos do livro possuem aproximações das mais variadas, desde sermões expositivos, à mensagens ecumênicas feitas sob hermenêutica católica, e devocionais que espalham força, coragem e esperança. A leitura é maravilhosa e aconselhada à todos.