Gestão financeira para novos agricultores do Agronegócio

Série Guia para o Agronegócio Bem-vindos ao mundo da agricultura moderna, onde a inovação e a sustentabilidade se unem para impulsionar o agronegócio do futuro. Nesta série de livros, mergulharemos em temas cruciais e fascinantes que moldam o cenário agrícola contemporâneo, abordando desde as mais recentes tecnologias até as estratégias essenciais para uma agricultura de precisão e sustentável. Este ebook oferece uma abordagem teórica e prática para a gestão financeira no agronegócio, direcionado a pequenos agricultores e proprietários de empresas do setor. Dividido em 20 capítulos, o livro abrange desde conceitos fundamentais até estratégias avançadas, focando em temas como IA, sistemas de automação, escalabilidade, ROI, agrotecnologias, Direito Agrário, comportamento do agronegócio no Brasil e no mundo, vendas e estoque, além de explorar técnicas de marketing online para produtos agrícolas.