Jayme Coelho

Jayme foi um poeta nato que transcrevia todos os seus sentimentos em trovas e poesias. Seu legado cultural foi deixado em manuscritos que considerou ser importante para o conhecimento de toda sua vivência. Autodidata, permaneceu fiel ao que acreditava ser Cultura de primeira qualidade. Sem acesso às tecnologias, escrevia várias vezes o mesmo verso a fim de obter métricas e rimas perfeitas, inéditas e de bom gosto. Suas trovas e poesias documentadas nesta obra retratam sua superação e exaltação ao que acreditava ser o melhor de sua vida, que foram a religiosidade e amor aos familiares e amigos. Sem perder o bom humor, registrou em seus manuscritos, momentos de angústias com suas dores físicas ocasionadas pela "gota" e por momentos políticos críticos, vividos em companhia de seus amigos e poetas fidelenses. Esta obra registra mais de cem trovas e poemas que o leitor terá o privilégio de (re)conhecer e brincar com o poeta J. C., como gostava de ser chamado.