João Carcule Somente!!!

João Carcule Somente É um livro que traz como personagem principal um matuto do sertão. É através dele que o leitor toma conhecimento dos costumes e das história sertanejas da cidadezinha de Ribeirão Grande, interior de São Paulo. O livro é carregado de humor, pois o autor coloca o sertanejo em situações extremamente hilariante como a dança em um baile com um queijo fresco debaixo do braço ou quando vai ao rio para lavar um defunto e o cadáver, por cincunstâncias várias, escapa de suas mãos e segue rio abaixo. O narrador funciona como um parceiro de conversa do leitor e vai dirigindo a narrativa e comentando os fatos e nele provoca uma reflexão sobre os vários comportamentos do ser humano. A narrativa inclui o leitor na conversa como se fosse um parceiro sentado em um banquinho ao pé do fogo para uma prosa boa. É tambem, nessa direção, um esforço grande do autor em resgatar o contador de causos, figura, hoje, muito rara na nossa realidade. Vale a pena conferir!