Lendas E Crendices: O Homem Do Saco

A cultura popular tem como essência o imaginário, que configura uma riqueza imprescindível. É nesse campo fértil que o imaginário popular atua, revelando sentimentos que desabrocham em lendas, mitos, contos, crendices, superstições e em outras belezas que retratam a nossa cultura. Há de se considerar, que as lendas são narrativas que enfeitam e caracterizam o lugar, acompanhadas de mistérios, assombrações e medo. Quem nunca ouviu falar de uma lenda urbana muito famosa conhecida como o Homem do Saco? Muitos a conhecem como a lenda do Velho do Saco ou ainda o Cigano do Saco. Essa era uma história muito contada quando os pais desejavam que seus filhos fossem obedientes. Neste livro você vai viajar pela imaginação desta lenda popular!