Um herói desarmado

Este livro descreve a história de uma personalidade marcante da política, da Igreja e da cultura italiana do século 20: Igino Giordani. Narra o enfrentamento aos desafios da época, na luta contra o fascismo, a parceria dele com Luigi Sturzo e De Gasperi – colunas da resistência democrática – e a amizade com Montini, mais tarde papa Paulo VI, com quem partilhou sonhos de uma Igreja mais comprometida com os leigos e a justiça social. Em 1948, conheceu Chiara Lubich e, com ela, foi cofundador do Movimento dos Focolares. Mais de quarenta anos após sua morte, uma biografia que investiga as raízes profundas da vida de Giordani, primeira a contar sua experiência familiar com Mya, sua esposa, e seus quatro filhos, é rica em fatos inéditos. O livro tem o prefácio de Sergio Mattarella, Presidente da Itália, e o posfácio de sua filha Bonizza Giordani. É uma imersão na vida de uma figura marcante do século XX, uma inspiração para os tempos atuais, também no Brasil.